GOVERNO MUNICIPAL INCENTIVA AGRICULTORES AMERICANOS.

CHRIS STEVENS e A ABÓBORA DE  821 kg COLHIDA NOS E.U.A.
Há cerca de um mês, o fazendeiro CHRIS STEVENS, que mora na cidade de WISCONSIN, EUA, removeu os lençóis florais de cima das abóboras gigantes que crescem no seu quintal. Ao caminhar cuidadosamente entre as plantas, ele conferiu a presença de buracos.
Debruçando-se sobre a abóbora mais próxima, tão alta quanto seu abdômen e maior do que um pneu de caminhão, ele lhe deu uma batida firme e escutou atentamente o som que saia do fruto, "esse é um   bom som’',  disse ele com um sorriso.
CHRYS STEVES é  apenas um entre os muitos agricultores amadores cujo principal desejo é fazer crescer uma abóbora maior do que a do vizinho. Esses entusiastas sempre foram obcecados por essa ideia, mas agora possuem um motivo a mais. Com o atual recorde mundial de 821 quilos (para se ter uma noção, um carro Smart pesa 725 kg), esses plantadores querem vender a abobora para a prefeitura de IBICARAÍ, no sul da BAHIA, pois segundo informação do diário oficial, o governo gasta até 94.800(noventa e quatro mil e oitocentos reais) em compras com produção  desse genêro, ou seja, ainpim, alface,peppino, salsa,meregue e  coentro, muito coentro. Os produtores também desejam oferecer a produção a S.A.S (secretaria de assistência social) para serem consumidas pelas  15 crianças do P.E.T.I da cidade. A empresa SANTANA INCORPORATION fornecedora oficial de coentro para o município já fala em uma fusão com o fazendeiro americano.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...