RUIM PARA O SINDICATO, PIOR PARA A EDUCAÇÃO

Igor Pinto,Demétrio Castro e João Paulo


Atendendo a convite de três professores, o blogueiros João Paulo (Giro News Noticias), Demétrio Castro (Políticos de Ibicaraí) e Igor Pinto (Jornal Expresso) estiveram na sede do Sindicato dos Professores, às 15:00 h desta quinta-feira (12), para uma reunião sobre os constantes atrasos de salário por parte da Prefeitura Municipal de Ibicaraí.
No entanto, os três membros da imprensa tiveram seu acesso impedido pela direção do sindicato, que “justificou” tal atitude afirmando que a reunião era de cunho particular.
Esse posicionamento fere os princípios da democracia, da publicidade de atos públicos e da livre expressão, uma vez que assuntos ligados ao Poder Público Municipal são de interesse de todo e qualquer cidadão.
É lamentável que, em Ibicaraí, o próprio sindicato que deveria defender a classe dos professores, faz exatamente o contrário, utilizando as velhas táticas do “peleguismo”, de forma subserviente e covarde ao prefeito municipal, este, que também foi sindicalista e traiu a história de luta em prol da educação do município.


 






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...